Esta marca portuguesa de malas fechou a loja online na Black Friday: «Respeitamos os nossos valores».

A justificação passa por uma filosofia oposta à moda do consumo rápido.

«Não precisas de uma mala nova, provavelmente só faz falta reparar a que tens. Por isso esta Black Friday, respeitamos os nossos valores e fechamos portas durante 24 horas».

A marca portuguesa de malas Ownever, cujo principal conceito é cariar malas que duram «uma vida» e que também tem um serviço de reparação, decidiu fechar a loja online durante o dia de hoje.

Durante a Black Friday o site está fechado e mostra apenas uma mensagem em inglês (igual à da entrada deste texto) que convida os clientes a «voltar amanhã». A Ownever também não fez qualquer campanha de descontos durante esta semana.

Ownever / DR.
Ownever / DR. | A marca portuguesa pede aos clientes que voltem no Sábado para fazerem compras.

«A Ownever nasceu com uma filosofia oposta à moda de consumo rápido. Dizemos ‘não’ às compras massivas da Black Friday», justifica Eliana Barros, fundadora da marca.

Em dia de Black Friday, houve ainda outra marca nacional que tomou a mesma decisão, a Wonther. O conceito é semelhante (as compras estão canceladas), embora neste caso o site esteja activo – contudo é apenas possível marcar a reparação de jóias.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].