Ljubomir Stanisic, The Legendary Tigerman e Ray juntam-se à volta da fogueira, no Arrebita Idanha Bio 2022

Entre os mais de vinte chefs que vão marcar presença no Arrebita Idanha Bio estão seis estrelas Michelin - todos os pratos custam seis euros.

À terceira edição, o festival de gastronomia Arrebita Idanha Bio rende-se à música, com uma novidade: a Blues & Fire Party, com Ljubomir Stanisic, The Legendary Tigerman e Ray.

Em Outubro, as aldeias de Penha Garcia e Idanha-a-Velha voltam a receber o Arrebita Idanha Bio, um festival onde participam «mais de vinte chefs» que vão cozinhar ao vivo; além disso, há ainda «momentos culturais únicos e um mercado de produtores».

Com «foco na sustentabilidade, biodiversidade e promoção dos produtos da bio-região de Idanha-a-Nova», o Arrebita 2022 vai ter uma novidade. No segundo dia, Ljubomir Stanisic, The Legendary Tigerman e Ray juntam-se à volta de um fire pit na aldeia de Idanha-a-Velha para uma mistura entre concerto e showcooking.

Nos dias 1 e 2 de Outubro (Sábado e Domingo), além de Stanisic, passam pelo Arrebita Idanha Bio mais cinco estrelas Michelin: Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho), Vincent Farges (Epur), André Cruz (Feitoria), Arnaldo Azevedo (Vila Foz) e Luís Brito (A Ver Tavira).

No primeiro dia, o festival acontece no Parque Icnológico de Penha Garcia; Domingo, o Arrebita passa para a aldeia de Idanha-a-Velha. Todos os pratos cozinhados pelos chefs custam seis euros; o programa completo (e mais informações sobre a edição de 2022 do Arrebita Idanha Bio) pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].