Cervejaria Trindade volta abrir quase um ano depois, com uma nova carta criada por Alexandre Silva

Há muita coisa que muda em relação ao restaurante que está aberto no mesmo local desde 1836.

©Trindade
©Trindade

Um dos restaurantes mais emblemáticos de Lisboa reabriu de “cara lavada”. A Trindade tem «uma nova identidade e decoração»; a carta tem a assinatura do chef é Alexandre Silva.

Depois de quase um ano fechada para obras e renovações, a cervejaria Trindade (na zona do Bairro Alto, em Lisboa) volta a abrir: mas há muita coisa que muda, em relação ao espaço que está aberto no mesmo local desde 1836.

A “nova” Trindade é o resultado de um «rebranding total» feito pelo atelier A EQUIPA, que inclui uma «nova marca, um novo posicionamento, um menu assinado por um dos mais relevantes chefs portugueses e um espaço renovado», explicam os responsáveis pelo restaurante.

©Trindade / DR.
©Trindade / DR. | O restaurante abandona a imagem criada em 2008: agora, o logo é mais minimalista.

Sobre a marca, a cervejaria tem agora «tons de cobre» a fazer lembrar a cerveja produzida no local», que se juntam aos clássicos azulejos azuis e brancos que sempre fizeram parte da sua “personalidade”; a nova imagem foi, ainda, inspirada nos arcos que estão no interior.

O projecto, com a assinatura do Atelier de Arquitetura Ana Costa, passou por recuperar as «abóbodas originais, o espaço do claustro e os detalhes das cantarias». Além disso, «todas as obras Keil do Amaral, frescos, azulejos e as obras de arte mais emblemáticas» da Trindade foram «restauradas e mantidas».

No interior, há também uma divisão de espaços: a zona do Restaurante, onde temos acesso a uma «experiência mais completa» e a da Petiscaria, com um «ambiente mais informal» e uma carta só com petiscos.

©Trindade
©Trindade | O Bife à Trindade mantém-se na carta criada por Alexandre Silva.

Por falar em carta, a Trindade chamou o chef Alexandre Silva (Loco, Fogo) para “refazer” os clássicos da cervejaria (Bife à Trindade, Brás de Bacalhau, pratos de marisco), criar novos pratos (Paleta de Borrego, Cataplana de Peixe e Marisco, Polvo Assado no Carvão), petiscos (Mexilhão à Trindade, Croquete da Casa) e sobremesas (Pudim de Cerveja ou o Arroz-Doce Queimado com Compota de Limão).

A cervejaria Trindade fica na Rua Nova da Trindade, mesmo por trás do teatro com o mesmo nome; o restaurante está aberto todos os dias, do meio-dia à meia-noite (Sextas e Sábados, fecha à uma da manhã). Para reservas pode usar o número de telefone 213 423 506.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].