A Tasca de José Avillez vai ser o restaurante de Verão do Cuá Cuá Club no Algarve

Entre os destaques da carta estão a Salada de Carpaccio Trufado com Parmesão Bacalhau em Tempura e os Lombinho de Vitela com Amêijoas, Alho e Coentros.

©Grupo Jose Avillez
©Grupo Jose Avillez

É mais um chef a ter um restaurante de Verão a Sul. Desta vez, é José Avillez e a sua Tasca, que fica no Cuá Cuá Club da Quinta do Lago até ao final do Verão.

Depois de Olivier com o Yakuza ou de Chakall no The Prime Energize, é José Avillez que abre uma versão de um dos seus restaurantes no Algarve, para a temporada de Verão. O conceito escolhido foi a Tasca, um projecto internacional do chef que estava apenas no Dubai.

©Grupo Jose Avillez
©Grupo Jose Avillez | O Cua Cua Club fica na Quinta do Lago e é descrito como tendo um ambiente «descontraído e sofisticado».

No Algarve, a Tasca fica no Cuá Cuá Club (Almancil) e abre a 9 de Junho com uma carta que se inspira nas «tascas tradicionais» e onde a carta (que pode ser vista aqui) é composta por «alguns bons sabores portugueses e outros internacionais»: há sushi, saladas, pratos vegetarianos, peixes, mariscos e carnes.

Entre os destaques estão os Tiraditos de Corvina e Nikkei (com atum do Algarve), Salada de Carpaccio Trufado com Parmesão, Bacalhau em Tempura, Caril de Legumes nas Brasas com Arroz Basmati, Polvo com Migas Soltas, Packshoy e Kimchi, Frango Piri-Kimchi e Lombinho de Vitela com Amêijoas, Alho e Coentros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].