Os Transformers vão o próximo lançamento da LEGO: Optimus Prime chega em Junho

©LEGO
©LEGO

A LEGO publicou um vídeo que serve de teaser para apresentar o seu próximo kit: uma recriação dos Transformers – em concreto, de Optimus Prime.

É mais uma IP que se junta a Star Wars, Super Mario, Sonic, Disney e a outras dezenas de kits que se inspiram em filmes, jogos e desenhos animados. Contudo, desta vez são duas marcas “rivais” que se tornam parceiras: Hasbro e LEGO.

Junho será o mês da chegada dos Transformers ao universo LEGO, com um kit de Optimus Prime, o líder dos Autobots que assume a forma de um camião. Os Transformers são uma linha de brinquedos da Hasbro que levou à produção de uma série animada em 1984, criada pela japonesa Toei Animation.

O anúncio foi feito pela marca na sua conta de Instagram, onde partilhou um vídeo que mostra o logo dos Autobots (e que também acaba por identificar a marca) e a frase: ‘It’s Optimus LEGO Prime Time’ – ‘Está na hora de um LEGO Optimus Prime’. Depois, foi colocado um vídeo que mostra o kit.

Este Optimus Prime em LEGO vai ter a mesma sequência de transformação que o brinquedo original da Hasbro, um total de 1508 peças e 35 centímetros de altura, em modo robot. A data de lançamento será 1 de Junho e o preço de 169,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].