A mascote da Nintendo continua a saltar na LEGO: Super Mario 64 chega em forma de cubo

Depois dos sets que são jogos interactivos, a LEGO tem mais um kit dedicado à mascote da Nintendo e que assinala dos 25 anos de Super Mario 64.

É uma espécie de Super Mario ao cubo. A LEGO anunciou mais um set com a mascote da Nintendo, desta vez para comemorar o aniversário do jogo Super Mario 64, editado em Junho de 1996.

Super Mario 64 foi o jogo de lançamento da consola Nintendo 64 e era totalmente em 3D, numa forma de demonstrar as capacidades desta nova plataforma de entretenimento, sucessora da Super Nintendo.

Este set da LEGO tem a forma de um dos cubos amarelos ‘?’ que, quando destruídos, davam power-ups ou moedas. A figura interactiva de Super Mario e Luigi da série de kits lançada em 2020 pode ser usada com este bloco, uma vez que há peças que são reconhecidas pelos sensores destes bonecos.

©LEGO
©LEGO | Quem tiver os sets Super Mario com as figuras interactivas, pode usá-las neste cubo.

Lá dentro vêm quatro mini-construções que representam níveis do jogo: Castelo da Peach, Campo de Bob-Bombas, Montanha Brr-Brr e o Lago de Lava. Há ainda nove «microfiguras» (não confundir com minifiguras, que não existem para os sets LEGO).

O set LEGO Bloco ? Super Mario 64 tem 2064 peças e fica disponível a partir de 1 de Outubro. O preço é de 169,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].