Shiso Burger abre em Lisboa com a promessa de juntar hambúrgueres gourmet a sabores da Ásia

©Shiso Burger
©Shiso Burger

A cadeia de restaurantes Shiso Burger, que abriu pela primeira vez em Berlim há nove anos, estreia-se na capital com uma carta onde o foco está nos sabores asiáticos.

Tradicionalmente, o hambúrguer gourmet não é um prato que ligamos à Ásia, mas o Shiso Burger tem um conceito onde estas duas realidades se parecem fundir. Na carta há nove opções: quatro de carne, três de peixe e duas vegetarianas.

Na carne, o Shiso Burger usa apenas black angus, com a possibilidade de escolher dois “tamanhos”: 110 ou 160 gramas. Aqui, os destaques são o Chilli Lemon (de influência tailandesa) e o Bulgogi (coreano), com preços entre os 9,5 e os 12,50 euros.

©Shiso Burger
©Shiso Burger

Para quem preferir peixe, o restaurante serve hambúrgueres de atum, salmão e camarão black tiger, todos com uma versão dupla – estas são as opções mais caras da carta, com preços que podem chegar aos 16,50 euros.

Nos vegetarianos, há o Toad Burger (com cogumelo portobello) e o Veggie (com tofu e beringela grelhada, que pode ser duplo) – apesar de serem “verdes”, ambos incluem queijo e maionese; o preço é de 9,5 euros.

Para acompanhar, temos batatas fritas, com uma das opções a ser uma batata inteira cortada em espiral e servida num pau de espetada (na foto de destaque). Coleslaw, edamame e kimchi são outras das escolhas possíveis.

©Shiso Burger
©Shiso Burger

Na carta estão ainda saladas, sobremesas e cocktails, assim como extras para juntar aos hambúrgueres; nos dias de semana, aos almoços e até quase ao fim da tarde (das 12 às 17 horas), existe um menu especial com hambúrguer, bebida e acompanhamento por 11 euros. A carta pode ser vista aqui.

O restaurante fica na Rua Pedro Nunes, nas traseiras na Maternidade Alfredo da Costa, tem capacidade para 52 pessoas e fecha às 23 horas, excepto ao fim-de-semana, em que o horário é alargado até à meia-noite; para reservas, pode usar o número de telefone 213 571 429.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].