Super Bowl em Lisboa: Belém recebe uma festa com cerveja artesanal e doughnuts para ver o jogo

Super Bowl Belém ©Christopher Alvarenga
Super Bowl Belém ©Christopher Alvarenga

Chegou o fim-de-semana do Super Bowl, o jogo que decido o campeão da liga de futebol americano, a NFL. Se é fã deste desporto, há uma festa à sua espera em Belém com tudo aquilo a quem tem direito.

E, por ‘tudo aquilo’ a que tem direito, queremos dizer ‘cerveja, comida e jogo’, claro. A Super Bowl Party está marcada para as 21:30 de 2 de Fevereiro (Domingo) em Belém e as portas abrem duas horas antes de começar o jogo nos EUA – pelas 23:30 de Portugal.

Desta vez, as equipas finalistas são os Kansas City Chiefs e os San Francisco 49ers, que nunca se encontraram numa final do Super Bowl e, se tivermos apenas em conta a história de ambas, esta é uma final muito desequilibrada: os 49ers já ganharam cinco vezes este troféu, enquanto os Chiefs nunca se conseguiram sagrar campeões da NFL.

Super Bowl Party é na The House of Hope & Dreams, em Belém

Se estiver em Portugal, pode ver o Super Bowl 2020 em casa, uma vez que a transmissão está assegurada na Eleven Sports e na TVI, mas este é uma daqueles eventos desportivos que merece ser visto em ambiente de festa – é assim que manda a tradição nos EUA.

Em Lisboa, uma das alternativas é a Super Bowl Party que vai acontecer em Belém, na The House of Hope & Dreams, um pólo artístico, gastronómico e cultural que fica ao pé do Campo das Salésias e do Colégio Nuno Álvares, na Rua Alexandre de Sá Pinto.

O espaço vai ser tomado de assalto pelo espírito do Super Bowl, com organização da The Presidential, a empresa responsável pelo ressuscitar do Comboio Presidencial, como experiência gastronómica, na região do Porto e do Douro.

Doughnuts, sliders, chili, cerveja artesanal e piopocas no menu

A The House of Hope & Dreams vai abrir para 150 pessoas e os bilhetes custam 25 euros – incluído no preço está o jantar e duas cervejas artesanais Dois Corvos. Para comer há um menu recheado de especialidades dos EUA.

Os pratos principais são sliders de porco fumado a baixa temperatura com coleslaw, sliders de salmão fumado com salada de pepino e rabanete e frito pie (chilli com carne brisket, bacon, queijo cheddar e Fritos); para acompanhar e picar há pipocas doces e salgadas «a noite inteira», sublinha a organização, assim como os doughnuts da Crush Doughnuts.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].