Magnum veste-se de cor-de-rosa e põe à venda um gelado com chocolate feito a partir de cacau Ruby

Magnum Ruby ©Olá
Magnum Ruby ©Olá

É o chamado ‘quarto tipo de chocolate’. O cacau ruby é o novo ingrediente dos gelados Magnum e chega pela primeira vez a Portugal, já em Fevereiro.

A Magnum garante que é a «primeira marca a lançar um gelado feito com cacau ruby na Europa», mas a verdade é que já tínhamos provado um produto semelhante há cerca de dois anos, quando a KitKat lançou este chocolate.

O Magnum Ruby chega às lojas em Fevereiro (a Olá não revela uma data em concreto) e vem em duas versões: em stick mini em super/hipermercados e em stick normal, nos locais habituais (cafés e restaurantes) e nas plataformas de entrega Uber Eats e Glovo.

Este chocolate é feito a partir de grãos de cacau Ruby e a cor «não é sujeita a qualquer tipo de alteração», explica a Olá. A marca caracteriza este tipo de cacau como tendo um «aroma natural, frutado e fresco com sabor a frutos silvestres».

Como nasceu o chocolate cor-de-rosa feito com cacau Ruby?

Segundo a Olá, o Ruby é a «maior inovação dentro do mundo do chocolate dos últimos oitenta anos e chegou ao mercado em 2017». Esta versão foi criada pela Barry Callebaut, a «principal fabricante mundial de chocolates de alta qualidade», sublinha a marca

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].