Festival Bons Sons regressa em Agosto; Cassete Pirata, Rita Vian, David Bruno e Rui Reininho confirmados

©Bons Sons
©Bons Sons

Cem Soldos volta a receber uma edição física plena do Bons Sons, com quatro dias de concertos espalhados por vários palcos desta aldeia de Tomar.

Cassete Pirata, Rita Vian, David Bruno, Rui Reininho, Acácia Maior, Lena d’Água, Marta Ren, B Fachada, Bateu Matou, A Garota Não e Fado Bicha são os principais nomes da 11.ª edição do Bons Sons.

A confirmação foi feita pela organização, durante o evento de apresentação do festival, que aconteceu hoje em Cem Soldos. Como é habitual os cabeças de cartaz actuam nos palcos Lopes Graça, Zeca Afonso e António Variações.

Música Portuguesa A Gostar Dela Própria sobe ao palco

Recorde-se que, em 2020, o Bons Sons teve a sua primeira edição com uma nova direcção artística: Luís Ferreira dava lugar a Miguel Atalaia, que na altura prometeu «novas ideias e novas orientações», além de manter a «mesma lógica de pensamento e continuidade, o mesmo empenho, o mesmo amor, o mesmo sentimento de partilha com artistas, parceiros e visitantes, a mesma vontade de inovar em cada edição».

©Pedro MKK
©Pedro MKK | Rita Vian actua dia 12 de Agosto no Palco Zeca Afonso.

Em 2022, isto traduz-se em «mais de cinquenta actuações musicais, entre concertos, live acts e DJ sets», com destaque para o projecto Música Portuguesa A Gostar Dela Própria, que vai convidar quatro bandas: Peixinhos da Horta, Toy e Emanuel, João Francisco e MaZela.

Bilhetes começam nos 45 euros

A organização diz que este festival vai ainda ficar marcado por uma «maior aproximação entre artistas e público», em que ambos se vão juntar no mesmo espaço sem haver «obrigatoriedade de palco físico». O “novo” Bons Sons vai, assim, ter uma realidade onde «ganham corpo as arruadas e projectos que usam o espaço público e o casario da aldeia como cenário para concertos».

O Bons Sons 2022 toma conta de Cem Soldos entre 12 e 15 de Agosto; os bilhetes já estão à venda e começam nos 45 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].