Nova colecção da Lacoste entra no gaming: há pólos, ténis e sweats inspirados em Minecraft (vídeo)

A Lacoste e a Microsoft juntaram-se para criar uma colecção de roupa e acessórios que traz o mundo de Minecraft para as ruas – e para os courts de ténis.

O jogo que alguns rankings consideram o mais popular do mundo (com seiscentos milhões de utilizadores) é o tema da nova colecção da Lacoste. A marca do crocodilo anunciou uma linha de roupa inspirada na pixelização e universo de Minecraft, um jogo da Microsoft, tal como aconteceu com a Puma, já este ano.

«Lacoste x Minecraft é sobre construir pontes entre dois mundos. Um convite para jogar, com uma filosofia comum, tendo como ponto de partida a entreajuda para construir um mundo melhor», explica a marca francesa.

Entre as peças de destaque desta colecção estão pólos estampados, sweats monocromáticas, bonés com um «crocodilo grande», sutiãs desportivos e leggings). Em todos, o logo da marca foi recriado para se adaptar ao mundo de Minecraft: aparece desenhado ao estilo do jogo, feito com cubos.

©Lacoste / Microsoft
©Lacoste / Microsoft

Além da colecção de roupa e acessórios (que chega às lojas esta semana), esta parceria levou ainda à criação de um novo mapa de jogo (disponível como DLC), Croco Island, com «uma cidade, uma floresta, uma praia e um court de ténis»; este mapa é ainda dominado por um crocodilo gigante, a lembrar o logo da Lacoste.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].