Food Lab do Continente lança sopas em cápsulas para usar com as máquinas de café Dulce Gusto

©Continente
©Continente

A área de inovação do Continente criou uma nova forma de consumir sopa: em cápsulas, como de fosse um café. Há três sabores: tomate, alho francês e cogumelos.

Quem tiver uma máquina Dulce Gusto em casa já pode fazer mais que cafés, chás ou leite com chocolate. O Continente juntou-se à distribuidora JMD para criar as cápsulas de sopa Space Food para usar com este sistema da Nestlé.

Estas sopas vêm em três versões:tomate, alho francês e cogumelos; as caixas trazem cinco cápsulas («100% recicláveis», segundo o Continente) e têm o mesmo preço 2,99 euros. Cada cápsula dá para fazer uma sopa com 200 ml, o que dá para fazer apenas numa pequena tigela.

No site do Continente, está apenas disponível a versão de cogumelos; por cem gramas, tem 377 calorias, 6,47 gramas de açúcares, 3,32 gramas de proteína e 10,8 gramas de sal.

Os principais ingredientes desta sopa são creme de leite, maltodextrina, cebola em pó, extracto de levedura, cogumelo desidratado e extracto de especiarias.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].