PronĂșncia do Norte: o novo vinho vegan da Niepoort brinda aos quarenta anos dos GNR

©Niepoort
©Niepoort

A Niepoort tem mais uma edição especial de um vinho ligado Ă  mĂșsica. Os homenageados sĂŁo os GNR, que estĂŁo a celebrar os quarenta anos de carreira.

PronĂșncia do Norte Ă© novo vinho da Niepoort, mais uma vez com ligação Ă s artes, como jĂĄ tinha acontecido com o Turris 2018 ou com o Nat Cool DĂŁo 2020. Desta vez, o tema sĂŁo os quarenta anos dos GNR.

Hå um ano, a banda de Rui Reininho participou no lançamento de um vinho, o Porto Vintage 2019, com um concerto online (devido à pandemia de COVID-19) que aconteceu nas Caves de Serpa Pinto, em Gaia.

©Niepoort
©Niepoort

Este vinho Douro DOC de 13%, cujo PVP Ă© de vinte euros, Ă© apto para vegans e foi criado com as castas Tinta Roriz, Touriga Franca, entre outras. Fez um estĂĄgio de 22 meses em barricas de carvalho francĂȘs e teve fermentação em cuba de inox. A produção Ă© de 426 mil garrafas.

O PronĂșncia do Norte vem numa garrafa lacrada e, como notas de prova, destacam-se «grafite, especiarias, couro e madeira»; o final Ă© «picante e persistente».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].