Está a chegar uma temporada de concertos aos Coliseus de Lisboa e Porto que junta música a copos de vinho

©Dirk Niepoort
©Dirk Niepoort

A ideia foi de Dirk Niepoort e Pierre Aderne, que em 2018 criaram o Wine Album, e já tinha acontecido em 2021. Agora, juntam-se novamente para mais uma edição dos concertos Rua das Pretas, onde se servem copos de vinho.

Entre Janeiro e Março de 2022, os coliseus de Lisboa e Porto vão receber nove concertos intimistas da “dupla” Dirk Niepoort e Pierre Aderne, onde há uma zona VIP, mais perto dos artistas, limitada a quarenta pessoas: este bilhete custa 35 euros.

Os restantes começam nos 25 euros (para a sala, em geral), mas todos incluem um copo de vinho Nat Cool Dão 2020. O primeiro dia é já a 26 de Janeiro, no Coliseu do Porto, que estará com lotação limitada a mil pessoas para «preservar o ambiente intimista do projecto Rua das Pretas».

O vinho servido durante o espectáculo está à venda nas garrafeiras nacionais, custa dez euros e traz um álbum digital: Um Copo de Fado, Dois de Bossa Nova – Magnum Edition. Para ouvir, é preciso ler o código QR que está no rótulo, com o telemóvel.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].