Kentucky Fried Chicken abre novos restaurantes “verdes” nos EUA só com nuggets plant-based

©KFC
©KFC

Os novos restaurantes de fast-food KFC deixam de ter carne de frango e passam a servir apenas nuggets vegetarianos, criados em parceria com a Beyond Meat.

O vermelho foi substituído pelo verde e a carne de frango por proteína vegetal. Os novos restaurantes KFC até mudam de nome, nos EUA, onde a marca acaba de lançar esta nova família “vegan”: Beyond Fried Chicken.

Este é o resultado de um teste de mercado que a marca fez em Atlanta, em 2019 – em cinco horas, os nuggets de “frango vegetal” esgotaram e a KFC começou a pensar na abertura deste conceito em todo o país. Para já, não há qualquer dado sobre se Portugal também vai receber estes restaurantes.

Os novos Beyond Fried Chicken só têm nuggets criados em parceria com Beyond Meat e, se os ingredientes forem os mesmos dos Beyond Chicken Tenders (que a marca já vende há algum tempo em supermercados), a proteína principal é de fava e ervilha.

Segundo Kevin Hochman, presidente da KFC nos EUA, estes nuggets «não têm uma textura de pastilha elástica» e são «agradáveis de mastigar». O conceito “verde” da empresa será mesmo para continuar, uma vez que Hochman acredita que as opções plant-based «não são uma moda», mas sim uma «tendência que vai continuar a crescer nos próximos tempos».

A opção total por opções vegetais também já levou o Burger King a abrir recentemente o seu primeiro restaurante, em Madrid, com um menu apenas composto por substitutos plant-based de carne.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].