Burger King, Pizza Hut e KFC recebem noventa postos de carregamento para automóveis eléctricos

©Ibersol

O grupo Ibersol e a EDP juntaram-se para criar uma “nova” rede de postos eléctricos de carregamento em 45 restaurantes de fast-food, em Portugal.

Em breve, o fast-food vai também ser fast-charging. Os parques de estacionamento de três marcas de restaurantes do grupo Ibersol vão receber noventa pontos de carregamento rápido para automóveis eléctricos.

Ao todo, serão 45 Burger King, Pizza Hut e KFC que passam a ter estes postos de 90 kW e que permitem «carregar o equivalente a cem quilómetros em apenas cerca de vinte a trinta minutos».

©Ibersol
©Ibersol | Serão etes os postos EDP que vamos pdoer encontrar nos parques de estacionamento de 45 Burger King, Pizza Hut e KFC.

Estes carregadores permitem «carregar três veículos em corrente contínua e alternada» e estão ligados à rede pública MOBI.E. Estes postos já terão as novas tarifas que entraram em vigor no dia 1 de Maio deste ano e que, neste caso, fazem com que o preço de carregamento de cem quilómetros seja de 5,80 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].