Salva o ambiente com a escolha dos eletrodomésticos

©Fred Kleber
©Fred Kleber

Antes de comprarmos um novo aparelho doméstico, há que ter em conta alguns fatores. A diversidade de modelos, preços, tamanhos é enorme, mas é certo que uma característica tem atraído cada vez mais atenção: se o eletrodoméstico é sustentável ou não!

Escolher aparelhos hoje em dia, com tecnologia cada vez mais avançada, não é uma tarefa fácil, mas alguns critérios podem ajudá-lo nesta missão. Mais do que nunca, é necessário pensar no consumo de eletricidade e também na preservação do ambiente.

Cada aparelho gera um impacto ambiental e precisamos de pensar em formas de reduzi-lo. Muitas pessoas ainda pensam, “oh, mas não faz diferença!” mas a verdade é que faz sim, não só no ambiente, mas também no seu bolso e na sua casa. Isto porque investir em marcas que têm esta preocupação ajuda a economizar sem muito esforço!

Por exemplo, a sua máquina de lavar roupa pode ter algumas opções de nível e reutilização de água para lavar roupa e, desta forma, evitar o desperdício, o seu frigorífico pode ter um bom controlo de gastos com eletricidade e usar lâmpada LED, o seu fogão pode ter um sistema de controlo de gás e assim por diante.

Os aparelhos sustentáveis ganharam o seu espaço a cada ano que passa, permitindo-lhe ter conforto e funcionalidade na sua rotina, ao mesmo tempo que traz demasiadas poupanças.

Como otimizar meu gasto de energia?
Além de escolher aparelhos sustentáveis que permitam uma boa poupança de energia e ajudar a natureza, existem também pequenas atitudes no dia a dia que o ajudam a poupar ainda mais o seu consumo de energia, o que é ótimo para as faturas mensais e, claro, para a manutenção do ambiente. Confira agora algumas dicas que temos aqui para ajudá-lo a complementar as vantagens de escolher aparelhos sustentáveis.

• Desfrute da luz natural! Abra as janelas da casa e evite manter a luz acesa durante o dia.;
• Junte roupa suja suficiente para a encher a máquina de lavar roupas antes de usá-la;
• Evite deixar os aparelhos em stand-by, porque mesmo neste modo existe o consumo de eletricidade;
• Mantenha o seu frigorífico afastado de fontes de calor, tais como fogões, fornos e locais com exposição solar direta.

Se ainda não se sentir seguro para fazer estas escolhas ou precisar de ajuda com qualquer um dos seus aparelhos, ligue já para a ReparaçãoSegura. A empresa serve em todo o território nacional e resolve o seu problema até às 48h, sempre com peças originais. Afinal, todos sabemos que um bom aparelho confiado a uma equipa técnica especializada pode durar anos e anos.

A reparação de equipamentos que ainda não tenham concluído o seu ciclo de vida faz também parte de uma escolha sustentável, uma vez que aposta na reutilização e evita a criação de resíduos volumosos e difíceis de eliminar. Por isso, não cultive problemas na sua casa, ligue para quem pode ajudá-lo!

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.