Burger King renova identidade visual e recupera o logo minimalista criado nos anos sessenta

©Burger King
©Burger King

É um regresso ao passado. A Burger King decidiu substituir o logótipo adoptado em 1999 pelo que existia antes, criado no final dos anos sessenta.

Será no primeiro trimestre deste ano que a Burger King vai inaugurar um restaurante em Portugal com esta nova imagem – depois, será feita uma renovação gradual em todos os espaços da marca de fast-food no País.

Este novo logo é uma espécie de regresso ao passado. A marca adoptou o lettring vermelho entre duas metades de pão no final dos anos sessenta e fez uma pequena actualização em 1994. Em 2021, esta mudança serve para «homenagear a herança da marca».

©LogoMyWay
©LogoMyWay | O actual logo do Burger King é uma recuperação do que foi criado em 1969.

Entre 1994 e 1994 foi este logo que “representou” Burger King, logótipo esse que agora é recuperado em 2021 com «letras mais arredondadas e pães com proporções mais realistas». Com esta mudança, chega também uma imagem mais minimalista a vários suportes dos restaurantes, como as embalagens, decoração, mobiliário e fardas.

«Inspirada na comida autêntica e deliciosa, a nova imagem mais moderna assinala a primeira mudança integral da marca em quase vinte anos e reflectirá de forma mais fidedigna os valores do Burger King», explica a marca.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].