É um regresso ao passado. A Burger King decidiu substituir o logótipo adoptado em 1999 pelo que existia antes, criado no final dos anos sessenta.
Será no primeiro trimestre deste ano que a Burger King vai inaugurar um restaurante em Portugal com esta nova imagem – depois, será feita uma renovação gradual em todos os espaços da marca de fast-food no País.
Este novo logo é uma espécie de regresso ao passado. A marca adoptou o lettring vermelho entre duas metades de pão no final dos anos sessenta e fez uma pequena actualização em 1994. Em 2021, esta mudança serve para «homenagear a herança da marca».
Entre 1994 e 1994 foi este logo que “representou” Burger King, logótipo esse que agora é recuperado em 2021 com «letras mais arredondadas e pães com proporções mais realistas». Com esta mudança, chega também uma imagem mais minimalista a vários suportes dos restaurantes, como as embalagens, decoração, mobiliário e fardas.
«Inspirada na comida autêntica e deliciosa, a nova imagem mais moderna assinala a primeira mudança integral da marca em quase vinte anos e reflectirá de forma mais fidedigna os valores do Burger King», explica a marca.