Niepoort lança vinho “artístico”: o Turris 2018 vem acompanhado por uma ilustração de Bráulio Amado

©Niepoort
©Niepoort

A Casa Niepoort segue a tradição de lançar vinhos com ligação às artes. Desta vez, é uma edição limitada a 1333 garrafas de um tinto em parceria com um artista nacional.

O Turris 2018 é o mais recente vinho Niepoort de edição limitada, com arte a acompanhar. Todas as 1333 garrafas colocadas à venda vêm com uma ilustração de Bráulio Amado.

Este artista português «vive há doze anos em Nova Iorque» e já teve os seus trabalhos publicados no «jornal New York Times e na revista New Yorker», lembra a Niepoort.

Com os Turris 2018 vem uma serigrafia minimalista em formato quadrangular de uma garrafa de vinho, com traços simples e borrões em duas cores: verdade e vermelho, no fundo e no gargalo, que assumem o formato dos dois ‘O’ na palavra ‘Niepoort’.

O vinho tem edição limitada a 1333 unidades e tem um preço de 250 euros (caixa com duas garrafas). A ficha técnica pode ser lida aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].