Abriu o primeiro coworking português num centro comercial: Avila Spaces entra no Atrium Saldanha

©Joaquim Morgado | Avila Work City
©Joaquim Morgado | Avila Work City

Chama-se Avila Work City e estava em soft-opening desde o final de 2021. Segundo a empresa de espaços de trabalho partilhados de Lisboa, este é o primeiro coworking a abrir num shopping.

O conceito é o de ter um espaço de coworking com salas de reunião, “ilhas” informais de trabalho, boots privadas para vídeochamadas e um pequeno auditório integrado, tudo integrado nas galerias do Atrium Saldanha.

Estes são os traços gerais do Avila Work City, um conceito que será pioneiro em Portugal – o Avila Spaces garante que é o primeiro coworking a abrir num centro comercial. O espaço ocupa 640 metros quadrados no segundo piso do shopping, com vista para a praça Duque de Saldanha e para a Avenida Fontes Pereira de Melo.

O upgrade em relação à oferta que o Avila Spaces tinha no Lounge, na Avenida da República, traduz-se num espaço com uma área superior e na possibilidade de dar aos coworkers acesso a um «conjunto integrado de serviços num só espaço: lojas de tecnologia, papelarias, livrarias, lojas de roupa e espaço de restauração».

©Joaquim Morgado | Sala Work City
©Joaquim Morgado | A sala Work City dá a ideia de estar “suspensa” sobre as escadarias do Atrium Saldanha.

Além das áreas que são tradicionais num espaço de trabalho deste género, este tem um pequeno anfiteatro para apresentações e uma sala de reuniões/trabalho em vidro e «”suspensa” sobre a galeria comercial do Atrium Saldanha».

Para ter um posto de trabalho no Avila Work City, é preciso comprar uma membership, com preços a partir dos duzentos euros/mês.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].