Portuguese Grape Ale – a nova cerveja da Adega de Palmela e Aldeana é feita com Moscatel e Rosé

©Aldeana
©Aldeana

A Adega de Palmela e Aldeana criaram duas novas cervejas que piscam olho ao vinho: são feitas a partir de uma «fermentação híbrida de mosto de uvas e cereais».

Aldeana de Cacho Branco Moscatel e Aldeana de Cacho Rosé Castelão. São estas as novas cervejas nacionais feitas com uva, uma criação da Adega de Palmela e da marca artesanal Aldeana.

Estas Portuguese Grape Ale tiveram uma «fermentação híbrida de mosto de uvas e cereais» e foram idealizadas pelo cervejeiro Miguel Cáceres e o enólogo Luís Silva, da Aldeana e Adega de Palmela, respectivamente, ambas da zona de Setúbal.

A Cacho Branco Moscatel é do estilo Saison e foi feita com uvas da casta Moscatel Graúdo; segundo as duas parceiras, tem «notas de mel, passas de uva» e um «final vínico duradouro». Já a Cacho Rosé Castelão é uma Sour (mais amarga) com aromas de «cereja, groselha e framboesa».

Para comprar as Portuguese Grape Ale é preciso ir ao site da Aldeana ou à loja física da Adega de Palmela. O preço de um six pack é de 24 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].