Brunch e canoagem no rio Lima: a receita radical do novo Bravães Kayak Bar em Ponte da Barca

©Bravães Kayak Bar
©Bravães Kayak Bar

O Bravães Kayak Bar abriu recentemente na Eco Via do Rio Lima e junta gastronomia a actividades radicais: há trampolim, escalada, canoagem e… brunch.

E de depois de fazer um passeio de kayak no Lima tivesse à sua espera um brunch, servido nas margens do rio? É esta a proposta do Bravães Kayak Bar, a que se juntam mais actividades: escalada, paintball, arborismo trampolim, SUP e bicicleta.

O espaço fica na Eco Via do Rio Lima e serve pequenos-almoços, almoços, lanches e jantares, além de dois menus de brunch, com sumo do dia, bruschetta de creme de abacate com ovo escalfado e panquecas doces com Nutella. Ambos têm aluguer de canoa incluído: o Kayak Pro (39 euros/pessoa) tem três horas e o Kayak Basic (24€/pessoa) dá direito a uma hora de passeio.

Além dos brunches, para jantares, almoços e lanches, os pedidos são ser feitos à carta: há tábuas de enchidos, moelas, pimentos padron, asinhas de frango, saladas, hambúrgueres, tostas, panquecas e crepes, com preços a partir dos 3,50 euros.

©Bravães Kayak Bar
©Bravães Kayak Bar | Os kayaks podem ser alugados a 15 euros/hora, para duas pessoas.

Se quisermos apenas ter a experiência de kayak com orientação de monitores da Federação Portuguesa de Canoagem, o mínimo são três horas, com os passeios a serem feitos ao longo de seis quilómetros em dois slots horários: 9:30 ou 15:30. O preço é de trinta euros por pessoa. A alternativa é alugar um kayak à hora: 15 euros para duas pessoas.

O Bravães Kayak Bar está aberto de Segunda a Quinta-Feira, entre as 10 e as 00 horas; de Sexta a Domingo, abre uma hora mais cedo, às 9. As reservas são feitas pelo 964 876 299.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].