Queijaria do Monte abre em Cascais
: do Parmigiano Reggiano de 30 meses ao Gouda com 1000 dias de maturação

©Queijaria do Monte
©Queijaria do Monte

São mais de sessenta variedades e queijo: em Cascais, no Monte do Estoril, há uma nova queijaria que quer servir o «melhor» de Portugal e do Mundo.

A ideia foi de dois casais de amigos: Ana e Duarte, Diana e Tiago. A Queijaria do Monte é o novo espaço dedicado a este ingrediente, em Cascais, um espaço onde se podem experimentar mais de «mais de sessenta variedades de queijos».

Como um conceito muito semelhante ao da Queijaria Machado (que abriu no Verão de 2020, em Lisboa), aqui também se podem fazer refeições de queijo, com tábuas em que podemos escolher as variedades que queremos provar.

Entre os destaques estão o «Gouda com 1000 dias de maturação, o Parmigiano Reggiano de 30 meses, o queijo de São Jorge de 24 meses ou ainda o Comté de 30 meses».

Segundo os criadores do conceito, o objectivo é ter disponível queijos que representem «o que de melhor se faz a nível nacional e internacionalmente», além de criar as suas «próprias combinações», como o «queijo Brie de Meaux com trufa fresca da Toscana».

©Queijaria do Monte
©Queijaria do Monte | Neste novo espaço do Estoril há mais de sessenta variedades de queijo para provar.

Para acompanhar as tábuas de queijo, é possível pedir «crackers, vinhos, presuntos, foie gras, confits, mostardas e vinagres»; o take-away é a alternativa a comer no local.

A Queijaria do Monte fica na Avenida de Sabóia (487, Loja G), no Monte do Estoril, Cascais. Está aberta de Segunda a Sábado das 10:30 às 20; aos Domingos, fecha às 18 horas. Para reservas ou pedidos de take-away, o telefone é o 210 142 964.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].