No Estoril, há um bar que começou a usar um drone para entregar cocktails e champagne em barcos (vídeo)

©Liquid Lounge
©Liquid Lounge

O novo Liquid Lounge Bar criou um serviço de entregas, no mínimo original: há um drone que leva bebidas a barcos.

Chama-se DroneBoatService e vai começar a entregar garrafas de cocktails e champagne… pelo ar. Numa parceria com a empresa nacional HP Drones, o Liquid Lounge Bar tem um drone adaptado com um gancho que faz chegar bebidas a barcos que estejam num raio de 4 km.

Este gancho é o responsável por fazer descer as bebidas (transportadas num saco de pano) até aos barcos – o drone fica a pairar entre os cinco a oito metros de altura, enquanto a operação de entrega é feita.

O serviço está disponível durante todo o horário de funcionamento do Liquid Lounge Bar (Avenida Marginal, Estoril) e tem preços em linha com a… exclusividade deste serviço: uma garrafa de champagne fica por 120 euros e uma de cocktail cega aos 90.

A equipa do bar é quem pilota o drone, já que todos os elementos tiveram formação para desempenhar esta função, garantem os responsáveis do Liquid Lounge. Os pedidos de bebidas por drone podem ser feitos pelo 914 097 418, com pagamento por MBWay, para o mesmo número.

O drone que faz o transporte é um modelo profissional da DJI, o Matrice 600PRO, que tem um PVP de 5890 euros na loja da empresa parceira do Liquid Lounge.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].