As trotinetas eléctricas da Link chegaram ao Algarve e deixam de ser um exclusivo de Lisboa

©Superpedestrian
©Superpedestrian

Dois meses depois de terem chegado a Portugal e a Lisboa, as trotinetas eléctricas da Link aceleram até ao Sul do País.

As trotinetas eléctricas Link estrearam-se em Portugal no princípio de Junho, com a promessa de serem mais robustas e seguras que as suas concorrentes – a Bird foi das poucas que “sobreviveu” em Lisboa.

Nestes dois meses, os veículos amarelos da Superpedestrian começaram a fazer parte da paisagem da capital e agora chegam a uma nova região de Portugal. A partir desta semana, começam a ficar disponíveis no Algarve, em Faro.

Aqui, passa a haver 150 trotinetas eléctricas e, até final de Agosto, a Superpedestrian garante que a frota será reforçada e chegará aos 300 veículos.

Como aconteceu em Lisboa, as Link estão a oferecer viagens: quem carregar a wallet da app com 5, 10 e 15 euros recebe mais 5, 15 e trinta euros; ou seja, os utilizadores ficam com 10, 25 e 45 euros, respectivamente. O custo por minuto é de 17 cêntimos.

A Superpedestrian vai ainda usar esta expansão para Faro como forma de testar o sistema de segurança Pedestrian Defense, que «detecta comportamentos inseguros, como conduzir no passeio» e que «intervém em tempo real para terminar viagens inseguras», diz a marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].