O Québabes nasceu em Ourém e chega agora a Lisboa. Este é uma espécie e restaurante virtual, uma vez que só funciona com delivery pela Glovo – pelo menos, por «enquanto».
É uma técnica usada por muitos restaurantes: para dar a ideia de terem propostas alternativas e mais tradicionais, acenam com a opção em bolo do caco, como acontece com sandes de picanha, pregos, hambúrgueres e até choco frito.
Afastar a ideia de ‘comida de final de noite’
Agora, este pão tradicional da Madeira chega aos kebabs – é uma das opções do Québabes, um restaurante que funciona apenas em delivery e que chega agora a Lisboa, vindo de Ourém.
O conceito foi criado por Nuno Marques a abriu no princípio deste mês na zona da Estrela, com a promessa de «trazer uma completa e inovadora selecção gastronómica para os verdadeiros apreciadores de kebab» e de afastar a ideia de que esta opção é uma «comida de final de noite», com ingredientes de «origem duvidosa», diz o empresário.
Também vai haver kebab em bolo lêvedo dos Açores
No menu do Québabes (uma aportuguesação do nome original), há kebabs em versão pita, durum ou wrap, a alternaviva em bolo do caco da Madeira e, em breve, também com bolo lêvedo dos Açores, as opções vegetarianas pita veggie e pita veggie burger, o pita chorro (com salsicha alemã) e o pita burguer.
Os preços começam nos 7,50 euros, em formato menu, com batatas fritas e uma bebida. Tal como acontece com o Mixed Martial Rice, em Benfica, o Québabes é um exclusivo da Glovo, com taxa de entrega a 1 euro. O take-away também é uma opção.