Este Verão, a Guarda é um restaurante a céu aberto com o festival de gastronomia Altitudo

©Alex Guillaume
©Alex Guillaume

É o primeiro grande festival de gastronomia, este ano, e segue a “linhagem” do Arrebita Portugal, que aconteceu em Outubro de 2020.

No primeiro fim de semana de Junho, a Guarda recebe um novo festival de gastronomia, o Altitudo – o conceito passa por promover este evento como o «primeiro grande festival de gastronomia de altitude».

A organização é da agência Amuse Bouche (que faz a comunicação de vários restaurantes) em parceria com a câmara municipal desta cidade da Serra da Estrela.

«O Altitudo é uma celebração do melhor da gastronomia de montanha e de produtos de excelência como o cabrito, a batata, o pão, o queijo ou os enchidos», promete a organização, que garante ainda a presença de «alguns dos melhores chefs do País» em conjunto com «cozinheiros locais» – os nomes serão revelados em «breve».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].