O Cozido à Portuguesa do Páteo pode ser personalizado: mais enchidos, carnes ou couves?

©Pateo
©Pateo

O restaurante Páteo tem um Cozido à Portuguesa à vontade do freguês: os ingredientes podem ser ajustados, como mais carnes ou vegetais, conforme os gostos.

Mais couves ou mais carne, com ou sem chispe? Mais enchidos ou vegetais? Este Cozido à Portuguesa do restaurante Páteo (Parque das Nações, em Lisboa) pode ser personalizado ao gosto de cada um, sem que isso influencie o preço.

Nos ingredientes estão todos os clássicos deste prato: novilho entrecosto de porco, enchidos da Beira Alta e Alentejo (chouriço, morcela e farinheira beirã), couve portuguesa, nabo, cenoura, batata, feijão manteiga e arroz.

As encomendas podem ser feitas pelo 218 687 208 ou, então, através do site. O preço é de 14,90 euros, com as entregas (ou take-away) a estarem disponíveis apenas aos Sábados.

No delivery, a taxa de entrega varia com a distância e começa nos 2,90 euros, podendo chegar aos 4,90 (com um pedido mínimo de vinte euros). O Páteo tem um raio de acção de cerca de sete quilómetros a partir do Parque das Nações, mas é flexível nas entregas fora desta zona: a taxa suplementar é de 90 cêntimos por quilómetro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].