MĂȘide in Alentejo. Vinho, enchidos, queijos, gin e compotas em cabazes “fĂȘtos” com muuuita calma

©Meide in Alentejo
©Meide in Alentejo

A ideia foi de André Colaço e Clåudia Alegre, dois apaixonados perdidos pelo Alentejo. Esta loja online tem produtos e faz cabazes com alguns dos melhores produtos da região.

«O percurso até chegarmos aqui foi sensorial. Durante a nossa vida, ficåmos à mesa, horas a fio, rodeados de amigos. Não hå nada melhor que o casamento entre estar com quem se gosta acompanhado de bons paladares, texturas e aromas. O Alentejo é mesmo isso, receber e ser bem recebido».

É assim que AndrĂ© Colaço e ClĂĄudia Alegre começam a explicar o que levou Ă  criação da loja online MĂȘide in Alentejo – “mĂȘide” Ă© como se pronuncia ‘made’ (a palavra inglesa para ‘feito’ ou «fĂȘto», como dizem os responsĂĄveis), com uma pitada do tĂ­pico sotaque desta regiĂŁo portuguesa.

A partir de Castro Verde, em Beja, a MĂȘide in Alentejo tem quase setenta produtos Ă  venda, entre enchidos, vinho, compotas e geleias, infusĂ”es, queijos, azeite, picante licores e atĂ© sopas em frascos, como o tradicional gaspacho ou a de beldroegas.

©Meide in Alentejo
©Meide in Alentejo

Contudo, também é possível comprar dois cabazes com uma selecção feita por André Colaço e Clåudia Alegre: o Gourmet (doze produtos, 75 euros; e o Premium (catorze produtos, 120 euros; foto em cima).

As encomendas sĂŁo feitas pelo site e devem ter um valor mĂ­nimo de quinze euros; as entregas sĂŁo feitas pela Nacex em todo o PaĂ­s, com um custo de envio de 6,49 euros. Para mais informaçÔes pode usar o nĂșmero de telefone 967 739 663 ou o e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].