O “narcotráfico” de tacos e burritos do El Chapo chegou ao ‘bairro’ gastronómico da Amadora

©El Chapo
©El Chapo

Estava em Carcavelos, mas a partir desta semana começa a servir quesadillas, tacos e burritos na Amadora. O El Chapo chegou ao The Hood.

Há quem diga que a comida é uma droga – todos conhecemos alguém que diz ser viciado em sushi ou em pizza, por exemplo. Mas quando o assunto é comida sul-americana, esta metáfora ganha outra dimensão.

Os restaurantes com este cozinha, em Portugal, costumam ter nomes que lembram o narcotráfico: temos o Contrabando, na 24 de Julho, e o Cartel 36, no Parque das Nações, onde até nos servem uma linha de azeite em pó… a fazer lembrar cocaína.

Mas há mais um exemplo que honra esta tradição: o El Chapo, inspirado no conhecido traficante mexicano, que agora abre uma nova loja no The Hood, o espaço gastronómico e artístico do centro comercial Ubbo, na Amadora.

Com um conceito grab-and-go, o El Chapo tem as habituais opções de gastronomia mexicana no menu (quesadillas, tacos, burritos e guacamole) e está aberto entre as 12 e as 22:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].