Musa, Dois Corvos e Nortada lançam cervejas artesanais com toques de café, citrinos e… woman power

©Dois Corvos
©Dois Corvos

Estas três marcas de cerveja artesanal lançaram, na mesma semana, novas versões: Berliner Estás à Janela, Coffee Brake e Rise.

São três cervejas com conceitos muito diferentes, as novas edições de Musa, Dois Corvos e Nortada que chegaram esta semana aos tap rooms. Uma é uma homenagem às mulheres cervejeiras, outra tem aroma a café e a terceira é uma colab tropical.

A primeira a ser anunciada foi a Rise, uma cerveja que já estava prometida desde meio de Março e que só agora chega à tap room da Dois Corvos, em Marvila. Como tinha sido anunciado, a Rise foi criada pelas quatro mulheres da equipa e é uma West Coast IPA.

©Musa | ©Dois Corvos
©Musa | ©Dois Corvos

No Porto, a Nortada anunciou uma parceria com Torrié para criar uma versão com «grãos de café puros» que foram «recirculados directamente» na cerveja: a Coffee Brake tem 4,2% de teor alcoólico e, claro, cafeína.

Finalmente, regressamos a Lisboa e a Marvila para conhecermos a nova cerveja da Musa. A Berliner, Estás à Janela (inspirada na música ‘Menina, Estás à Janela’, de Vitorino) é uma colab com a Barona (Alentejo) com «aroma cítrico e tropical», com 4% de álcool.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].