Rise IPA, a cerveja artesanal da Dois Corvos feita apenas por mulheres chega em Abril

©Dois Corvos
©Dois Corvos

A próxima criação da Dois Corvos é no feminino: a Rise IPA foi criada pelas quatro mulheres da cervejeira artesanal de Lisboa.

É uma West Coast IPA e tem cerca de 5,5% de álcool. A nova cerveja da Dois Corvos foi criada sob o signo da mulher, com a participação dos quatro elementos femininos da equipa: Susana Cascais, Marta Chaves, Joana Silva e Diana Silva.

Com lúpulos escolhidos pela Yakima Chief Hops (uma forncedora dos EUA), esta cerveja nasce também a partir de um desafio feito pela GLOW – Global Ladies of Wort, uma organização que tem como objectivo «quebrar os estigmas relacionados com as mulheres na indústria cervejeira e lutar pela igualdade e respeito», explica a Dois Corvos.

©Dois Corvos
©Dois Corvos | Ainda não há garrafa, mas já há rótulo para a Rise.

A Rise IPA começa a ser vendida em Abril na loja online da Dois Corvos e ficará também disponível no tap room da cervejeira artesanal, em Marvila.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].