Jamaica na “selva” e roda de samba nas Docas: as novas tardes-noites de festa em Lisboa

©Michael Discenza
©Michael Discenza

O desconfinamento continua a dar frutos na restauração. Agora, são dois restaurantes de Lisboa que anunciam música ao vivo com DJ e samba, à tarde e à noite.

Começamos pelas Docas, onde o bar do restaurante mexicano LAT.A começou esta semana a ter uma nova banda sonora. Agora, além do reggaeton, da salsa e da pop latina que costumam estar nas colunas, passa a haver música ao vivo.

A novidade são das rodas de samba às Sextas e Sábados, das 19 às 22:30, com o pernambucano Dinho Zamorano; para petiscar e beber ao som destas actuações há ceviches, tacos, margaritas, tequilas e caipirinhas.

DJ set do Jamaica entra pela Selllva

Saímos das Docas e entramos na Selllva – o restaurante que fica na zona do Marquês de Pombal vai ter DJ sets da discoteca Jamaica, fechada há um ano e um dos clássicos da Rua Rosa, no Cais do Sodré.

©Selllva©Lata

As sonoridades são as que tornaram este espaço conhecido: hits dos anos oitenta e noventa, com destaque para Bonjovi, Queen, George Michael, U2, Xutos e Pontapés e Madonna.

O Selllva recebe os DJ set do Jamaica das 18:30 às 22:30 às Quartas, Quintas, Sextas e Sábados e sugere acompanhar este throwback musical com os cocktails King Kong, Shere Kan, Rei Juliano ou Scar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].