Pizzas, passeios na Natureza e jantar ao pôr-do-Sol: os programas da Herdade do Esporão para Maio e Abril

©Herdade do Esporão
©Herdade do Esporão

A Herdade do Esporão divulgou o “programa das festas” para o que falta de Abril e Maio: gastronomia e Natureza são os conceitos em foco.

O final de mês de Abril e o mês de Maio vão ser preenchidos com alguns eventos na Herdade do Esporão (Alentejo), com gastronomia, vinhos, e passeios na Natureza.

No último fim-de-semana de Abril (24 e 25) e no primeiro de Maio (1 e 2), o forno a lenha do restaurante da Herdade do Esporão acende-se para fazer pizzas de massa-mãe com ingredientes de produtores locais e da horta deste enoturismo alentejano.

Em regime de take-away e delivery, as encomendas devem ser feitas pelo telefone 932 008 881. O menu, que tem apenas cinco pizzas, está aqui.

Ainda em Abril, dia 24, há a oportunidade de fazer um passeio na Herdade do Esporão guiado pelo gestor agrícola Rui Flores, onde será possível perceber como é feito o vinho bio desta marca.

©Herdade do Esporão
©Herdade do Esporão | Todas as cinco pizzas do menu custam dez euros.

O passeio termina com a oferta de um copo de vinho (Colheita Branco ou Colheita Tinto) e uma fatia de pizza. Este evento repete-se a 1 de Maio e está limitado a quinze pessoas – as reservas são feitas pelo 266 509 280 e o preço por pessoa é de vinte euros.

Herdade serve jantar ao pôr-do-Sol

Finalmente, a 22 de Maio, acontece um jantar feito a quatro mãos pelos chefs Carlos de Albuquerque (da Herdade) e Bruno Caseiro (restaurante Cavalariça). Pelas 19:30, para acompanhar o pôr-do-Sol, este jantar tem «sete momentos» e será harmonizado com vinhos Esporão.

O preço é de 85 euros por pessoa e as reservas são feitas pelo mesmo número de telefone que os passeios. Todos os pormenores sobre o programa de lazer da Herdade do Esporão para Abril e Maio estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].