Lovecraft Gastropub: Lisboa tem uma nova “casa” onde a cerveja artesanal é servida no copo… e no prato

©Lovecraft Gastropub
©Lovecraft Gastropub

Os fãs de cerveja artesanal podem ter mais um ponto de romaria em Lisboa. O Lovecraft Gastropub abriu no final de Abril e tem mais de 150 marcas para provar.

Fica na Rua da Boavista, em Lisboa, muito perto de outros dois restaurantes também conhecidos pelas suas cervejas artesanais: a Musa da Bica e a Sacarrabos. O Lovecraft Gastropub é o novo espaço gastronómico do Cais do Sodré.

Aqui, como a descrição deixa antever, é a cerveja artesanal que “rega” o menu, onde saltam à vista petiscos como croquetes de alheira, bacalhau à Brás, ovos mexidos com farinheira, choco frito à setubalense e pica-pau à portuguesa.

Mas nem só no copo se vai poder provar as mais de 150 marcas de cerveja artesanal do Lovecraft Gastropub – alguns dos pratos são feitos com este ingrediente. Entre este “portfólio” há ainda dez torneiras para servir à pressão, além dos vários estilos: craft beer, fine ales, premium lagers, sidras e hidroméis.

A cerveja é ainda usada para fazer «cocktails tradicionais»: Michelada, Black Velvet, Laternmaß (uma versão “aportuguesada” com ginjinha, sublinha o restaurante) e ainda uma sangria feita com cerveja, em vez de vinho.

Para reservas no Lovecraft Gastropub, pode ligar para o 213 461 316. Neste momento, o restaurante está apenas aberto Quartas, Quintas e Sextas, das 16 às 22 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].