Empark instala quase trinta novos postos de carregamento eléctricos em parques de Lisboa

©CHUTTERSNAP
©CHUTTERSNAP

Sete Rios, Alameda, Avenida de Roma e Baixa/Chiado são algumas das zonas da cidade onde a Empark vai instalar estes postos de carregamento para automóveis eléctricos.

Ao todo são 28, os novos postos que a Empark se prepara para colocar em sete parques de estacionamento da zona de Lisboa e Cascais: Praça de Londres, Sete Rios, Infante Santo, Avenida Roma e Baixa/Chiado (todos com três, cada) e Alameda (seis). Cascais recebe o maior número: sete, no Largo da Estação.

Esta iniciativa da Empark faz parte de uma estratégia de “electrificação” que tem como objectivo criar cem postos de carregamento para automóveis eléctricos até final de Abril – cinquenta deles, estão programados para Porto, Vila Nova de Gaia, Portimão e Leiria, além de Lisboa e Cascais.

Os postos eléctricos da Empark ficarão em «zonas premium» dos parques de estacionamento e têm um design que os destaca dos restantes: paredes e tectos brancos, com linhas laranja separadoras de lugares. Como «impõe a legislação», os postos «são de utilização universal e ligados à rede Mobi-e», lembra a empresa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].