Dos veterinários ao turismo: há um novo site em Portugal que agrega serviços pet friendly

©Eric Ward
©Eric Ward

Criado por «cinco jovens empreendedores», o Tails Travel é uma plataforma “amiga” dos animais, onde se podem ver hotéis e restaurantes pet friendly em Portugal. Mas não só.

Os autores chama-lhe a «primeira plataforma de viagens pet friendly em Portugal. O Tails Travel é um site que agrega vários locais onde podemos levar o nosso animal de estimação e que também mostra vários serviços: dog walkers, treinadores, lojas de animais e cabeleireiros, por exemplo.

Logo ao início, temos uma barra onde escolhemos a região do País onde queremos fazer a pesquisa e o tipo de serviço que queremos. O site tem ainda um serviço de criação de itinerários que dá três sugestões para viajar com animais e que locais visitar, com preços que começam nos vinte euros.

O Tails Travel oferece ainda um «serviço de veterinário disponível 24 horas», segundo os responsáveis, e um blog onde serão dadas sugestões de programas para fazer com os animais, assim como dicas de viagem.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].