Tenet. O filme de Christopher Nolan vai poder ser visto em breve no «pior serviço de streaming»

Em 2020, Tenet foi um dos poucos blockbusters que estreou nos cinemas, muito por culpa da pressão feita por Christopher Nolan junto da Warner Bros.

Menos de um ano depois de ter chegado aos cinemas, Tenet já tem data de estreia confirmada no «pior serviço de streaming», a HBO Max. As palavras são do próprio realizador, que, no Verão de 2020, criticou a estratégia da Warner Bros. sobre a distribuição dos seus filmes.

Devido à pandemia e às restrições impostas aos cinemas, em todo o mundo, a Warner Bros. anunciou que dezassete dos seus próximos filmes não iriam para o cinema e estreariam apenas no serviço de streaming HBO.

«Alguns dos melhores realizadores e actores foram ontem para a cama a pensar que trabalhavam para o mais importante estúdio de cinema e acordaram hoje a perceber que, afinal, trabalham para o pior serviço de streaming», disse Nolan ao The Hollywood Reporter, em Julho de 2020.

Tenet estreia na HBO Max a 1 de Maio; em Portugal, a HBO já confirmou ao TRENDY que o filme não vai ficar disponível na HBO, nesta data.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].