Páscoa em take-away: este hotel de Lisboa tem polvo, sapateira, leitão e cabrito para comer em casa

©Marriott
©Marriott

Tal como já tinha acontecido noutras datas festivas, o Marriott anunciou um menu especial de take-away, desta vez para a Páscoa.

Chama-se Easter on the Go (uma espécie de ‘Páscoa para levar’ ou ‘Páscoa em movimento’) e é o menu criado pelo Hotel Marriott de Lisboa para o último fim-de-semana de Março.

O menu, criado pelo chef António Alexandre, tem dois momentos: um para Sexta-Feira Santa e outro para o Domingo de Páscoa, com alguns dos pratos mais tradicionais desta época.

Para a Sexta-Feira Santa, o Marriott sugere casco de sapateira recheada com tostas, sopa rica do mar, empada de pato com cogumelos e salva, polvo à lagareiro, robalo no forno com massa de pão e bacalhau assado com migas de broa, couve e feijão. Os preços começam nos 16 euros.

Cabrito e leitão para o Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa, a mesa pode ser composta com leitão de Negrais, pato assado, cabrito assado à serrana e perú assado com ervas aromáticas e vinho de Carcavelos, com preços a partir dos 22 euros.

Com acompanhamentos, há batata assada com ervas aromáticas, legumes assados com tomilho, azeite e alho, arroz árabe e batata frita com especiarias; as sobremesas também fazem parte deste menu: bolo brigadeiro, bolo de chocolate e café, tarte vegan de chocolate e mirtilo, cheesecake de Snickers e folar.

As encomendas devem ser feitas pelo telefone (217 235 400 ou 914 391 060) com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Para levantar as refeições (não há entregas em casa, apenas take-away) é preciso ir até ao hotel, à zona da recepção. O pagamento é feito no acto de entrega com multibanco.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].