©Warner Bros.
©Warner Bros.

HBO passa a ser HBO Max na Europa; filmes da Warner Bros de 2021 vão estrear todos em streaming

A plataforma de streaming que nasceu da parceria entre a HBO e a WarnerMedia (AT&T) vai começar a chegar à Europa no segundo semestre de 2021. Mas há outra notícia que vai revolucionar a indústria do cinema.

A HBO vai passar a ser HBO Max em toda a Europa, inclusive em Portugal, mas a notícia da semana que envolve esta plataforma de streaming tem que ver com uma decisão da Warner Bros. (WB) que pode mudar em definitivo o mercado.

Todas as dezassete estreias de filmes da WB programadas para 2021 vão ser feitas em simultâneo no cinema e no HBO Max, uma decisão que não é alheia ao facto de esta plataforma ser propriedade da AT&T, dona da Warner Media.

Wonder Woman 1984, que chega a 16 de Dezembro, foi o primeiro filme a ser anunciado com este conceito de estreia dupla, que agora é alargado a todo o portfólio da WB do ano que vêm

Disney pode seguir o mesmo caminho?

Entre os filmes com estreia em simultâneo na HBO Max (sempre em 4K) e nos cinemas estão alguns dos mais esperados de 2021: Matrix 4, Dune e Suicide Squad. No site da WB é possível ver a lista completa deste novo «modelo híbrido de distribuição», como lhe chama a produtora.

©HBO Max
©HBO Max | A interface da HBO Max parece ser mais clean e fácil de navegar, que a actual.

Esta decisão da WB pode acabar por dar mais força à HBO na rivalidade e na luta por subscritores com a Netflix, Amazon Prime, Disney+ e Apple TV+ e abrir a porta para que outras produtoras possam fazer o mesmo com as suas plataformas, principalmente a Disney.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].