Do Brasil para a Argentina: o Fogão Gaúcho tem um novo delivery com empanadas e muito chorizo

©Komidah
©Komidah

Chama-se Chori & Pan e inspira-se numa comida de rua típica da argentina, as sandes de chorizo. É a nova marca de delivery dos restaurantes Fogão Gaúcho.

O Brasil e a Argentina têm uma rivalidade crónica, muito por culpa do futebol, mas desta vez fazem as pazes neste novo conceito. «A carne argentina da qualidade premium sempre fez parte do nosso conceito, pelo que o Chori & Pan é o complemento perfeito» diz Saulo Cardoso, um dos sócios Fogão Gaúcho.

Esta nova aposta numa marca de delivery (a terceira do grupo) tem um menu com várias especialidades argentinas, como as empanadas e bife de chorizo, a que se junta o choripán, a clássica sandes de salsicha parrillera e molho chimichurri.

No menu estão ainda «dois dos mais característicos cortes de carne argentinos»: o bife de chorizo e o naco de picanha, ambos acompanhados de chimichurri e batatas argentinas. Para sobremesa há brownie com doce de leite e crocante de amendoim ou abacaxi grelhado com mel e canela.

Para fazer uma encomenda, é possível usar a app Uber Eats ou, então, contactar directamente os restaurantes Fogão Gaúcho de Alverca, Carnaxide e Carregado, também em regime de take-away.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].