©Carne D'Erva
©Carne D'Erva

Produção sustentável e animais criados sem hormonas: conheça a nova loja online Carne d’Erva

Em Vila Franca de Xira, há uma empresa nacional que promete carne de vaca sem hormonas e antibióticos, com uma criação sustentável. E há um site que vende tudo online.

O projecto Carnend’Erva nasceu em 2017 e tem vindo a “maturar” nos últimos anos, em terrenos de pastagem biodiversoss com «várias espécies de plantas respeitando o equilíbrio do ecossistema», dizem os responsáveis.

É aqui que cerca de 150 animais pastam «livremente» (são 100 hectares de terreno) entre 10 a 24 meses, para que engordem de forma natural e não com a ajuda de «aditivos, hormonas e antibióticos» – a este conceito mais natural, a marca chama ‘100% grass feed’ (apenas erva).

Este é um dos “segredos” para que o resultado seja uma carne «mais estruturada, saudável e saborosa» rica em «vitaminas, minerais e em gorduras boas (CLA e Omega 3)», e «pobre em gorduras más (trans e saturadas)».

Preços dos packs de carne começam nos 82,50 euros

Do pasto, a carne de vaca chega ao novo site da empresa, um talho on-line onde se podem comprar apenas packs e não peças ou cortes à parte. Neste momento há quatro à escolha – três deles com opções para estufar/assar e fritar/grelhar. Os preços começam nos 82,50 euros e o mais caro chega aos 250, com T-Bone, Tomahawk e Picanha, por exemplo.

©Carne D'Erva
©Carne D’Erva | As encomendas chegam a casa embaladas em vácuo.

De acordo com os responsáveis, as peças de carne dos packs Amazing, Love, Easy e Handy to Cook são «embaladas em vácuo e ultracongeladas, para assegurar a qualidade do produto e segurança». As doses foram criadas para refeições até 3/4 pessoas e as entregas são feitas em todo o País.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].