Unidos Contra o Desperdício: chefs portugueses ensinam a fazer receitas com sobras de Natal

©José Avillez
©José Avillez

A luta contra o desperdício alimentar é sempre um tema reforçado pela altura do Natal – aqui ficam quatro receitas com sugestões para as sobras.

Estas receitas para fazer com sobras de Natal surgem no âmbito do projecto Unidos Contra o Desperdício, criado pelo Banco Alimentar este ano: o objectivo é «chamar a atenção, consciencializar e mudar atitudes» de pessoas e empresas, para que evitar ao máximo o desperdício de comida.

Os chefs José Avillez, Kiko Martins e Rui Paula, a que se junta Cátia Goarmon, apresentadora do programa Tia Cátia do 24 Kitchen, foram convidados pelo Banco Alimentar a criar sugestões que usassem sobras de comida das refeições de Natal.

O resultado são quatro receitas: Strudle de Bacalhau e Couve com Chouriço, Bread Puddin (com fatias de Bolo-Rei), Açorda de Bacalhau e Croquetes de Leitão, respectivamente. Estas receitas podem ser vistas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].