Além dos vales nos supermercados, o Banco Alimentar começa a aceitar doações pela Internet

Banco Alimentar ©chuttersnap
Banco Alimentar ©chuttersnap

Para facilitar a doação de produtos de mercearia, o Banco Alimentar tem agora um site onde podemos criar um cabaz e pagar com cartão de crédito ou multibanco.

É uma solução que se junta aos tradicionais vales que podem ser comprados nos super e hipermercados: o Banco Alimentar tem um site onde até 31 de Maio é possível criar um cabaz de alimentos essenciais para doar.

Para fazer uma doação online, tem de entrar em alimentestaideia.pt e clicar em no botão azul ‘Doar’. Depois, aparece uma janela onde podemos escolher entre seis tipos de alimentos: azeite, óleo, leite, atum, salsichas e arroz – as quantidades e a composição do cabaz fica ao critério de cada um, sem haver limites máximos ou mínimos.

‘Ajude a preencher este vazio’ é um dos motes da campanha

Depois de criar o cabaz, é preciso escolher a que Banco Alimentar de Portugal o quer doar (21 cidades de Norte a Sul), preencher os seus dados pessoais e escolher a forma de pagamento: cartão de crédito ou multibanco.

A alternativa é comprar uma Ajuda Vale nas caixas dos supermercados, uma vez que a doação de alimentos em mão, aos habituais voluntários do Banco, está impossibilitada devido à actual situação de pandemia.

Sob os motes ‘Ajude a preencher este vazio’ e ‘Não deixe este prato vazio’, a nova campanha do Banco Alimentar «sensibiliza os portugueses para que preencham o vazio das muitas famílias que são afectadas por um cenário de carência alimentar todos os dias, uma situação agora agravada, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].