Tivoli Palácio de Seteais: está de volta o chá das cinco, inspirado em três rainhas portuguesas

©Tivoli
©Tivoli

Todos os dias, às 17 horas, o Tivoli Palácio de Seteais entra na máquina do tempo e leva-nos a tomar chá com três rainhas portuguesas.

A viagem tem de ser feita na nossa cabeça, mas é uma boa forma de desligar do actual momento de pandemia e entrar num imaginário ligado à antiga monarquia: o Tivoli Palácio de Seteais criou um chá das cinco com três opções, inspirado em três rainhas portuguesas.

Uma delas é uma homenagem à rainha que, segundo a História, criou a tradição dos chá das cinco em Inglaterra: D. Catarina de Bragança. Este menu tem scones com manteiga e compotas, três peças de pastelaria, finger sandwiches, e o chá Imperial Lapsang Souchong, «o preferido» da monarca, diz o Tivoli. O preço é de 22 euros por pessoa.

Mais opções de chá – incluindo um branco

As outras opções são os menus da rainha D. Maria I (selecção de três peças de pastelaria e o chá Jasmin Queen – 18 euros) e o de D. Carlota Joaquina (as mesmas três peças de pastelaria, chá French Earl Grey e um copo de Moët & Chandon – 28 euros).

Apesar de todos os menus terem um chá associado, é possível trocar outros chás verdes (Moroccan Mint, Pólo Club, Silver Moon e Emperor Sencha), preto (Pomme Prestige, English Breakfast e Royal Darjeelin), o branco Pai Mu Tan, o vermelho Red of Africa e um mais tradicional de camomila.

Para fazer uma reserva pode usar o número de telefone 219 233 200. O Tivoli Palácio de Seteais fica em Sintra, na Rua Barbosa du Bocage, mesmo ao lado da Quinta da Regaleira.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].