Mar Shopping Algarve recebe uma “mini-rota de tapas” Estrella Damm até dia 3 de Janeiro

©Maddi Bazzocco
©Maddi Bazzocco

Sem a clássica Rota de Tapas em 2020, devido à pandemia de COVID-19, a Estrella Damm fez uma parceria com este centro comercial do Algarve para criar um evento semelhante.

Até dia 3 de Janeiro, o Mar Shopping Algarve vai ser a casa de uma iniciativa muito semelhante à Rota de Tapas Estrella Damm, embora com a adaptação óbvia a um espaço deste género: o Tapas Gourmet Estrella Damm Algarve Chef Experience.

Um dos principais atractivas é o facto de as tapas serem todas criações de chefs com Estrela Michelin: José Domingos, Leonel Pereira e Louis Anjos. O conceito baseia-se na habitual dupla: uma tapa e uma cerveja Estrella Damm por 4 euros.

José Domingos (do The Portuguese Lab) preparou uma tiborna doce de cavala com camarão assado e uma fatia de bolo lêvedo assado, com filete de cavala marinado em citrinos, salada de couve e miolo de camarão assado.

No Thai Brás de Leonel Pereira temos bacalhau à brás com um twist, bacalhau desfiado, salteado com alhos, cebola e ovos sobre tosta de pão. Finalmente, Louis Anjos tem, no seu My Pastta, três bruschettas: de cogumelos e queijo da ilha; de tomate e presunto; e de queijo de cabra fresco em focaccia de alecrim.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].