Casa dos Trevos: Lisboa tem um novo vegetariano que só funciona com entregas em casa ou take-away

©Casa dos Trevos
©Casa dos Trevos

De Alcântara para toda a Lisboa. A Casa dos Trevos não tem restaurante e só faz entregas em casa – a alternativa é levantar as refeições no local.

O conceito é semelhante aos restaurantes virtuais que foram abrindo nos últimos tempos, como o Amor Y Odio, o AltraVolta ou, mais recentemente, o DOP, de Rui Paula; o conceito foi inaugurado, em Portugal, em Janeiro de 2019 com o Savage.

A Casa dos Trevos segue, assim, este modelo: é apenas uma cozinha e não um restaurante com sala, logo apenas pode servir comida para fora, em regime de take-away ou entregas em casa, com a Uber Eats. Para fazer uma encomenda pode ainda usar o WhatsApp (932 837 178).

Os pedidos, quer por telefone, quer pela Uber Eats, podem ser feitos apenas de Quarta a Sábado ao jantar (a partir das 18 horas) e, neste último dia, também ao almoço (entre as 12:30 e as 15). As refeições pode ainda ser entregues refrigeradas.

Uber Eats oferece 8 euros quando gastar 50

No menu há quase vinte opções, entre entradas, pratos principais, acompanhamentos, sobremesas e uma alternativa para crianças – o Tagliatelle com Molho de Cogumelos (8,50 euros).

Alguns dos destaques são os Bolinhos de Arroz Panados com Queijo (2,90 euros), o Hambúrguer de Beterraba, Quinoa e Bulgur (10,90 euros), o Empadão de Batata Doce (21 euros), o Risotto de Cogumelos e Tomate Cereja (9,90 euros) e o Cheesecake de Queijo da Serra (6 euros).

©Casa dos Trevos
©Casa dos Trevos | O Hambúrguer de Beterraba e Quinoa tem 300 gramas.

O vegetariano Casa dos Trevos está ainda no programa de benefícios da Uber Eats: quando gastar cinquenta euros, a app dá-lhe um voucher de oito euros para fazer uma encomenda. A taxa de entrega é a habitual: 2,90 euros.

Para ter um desconto na sua primeira encomenda Uber Eats pode usar o código eats-ricardor194: se fizer uma compra superior a 15 euros, tem um desconto de 8 euros. Caso queira experimentar a Glovo, use o código QXBLBLA também na primeira encomenda para ter 8 euros de desconto em pedidos superiores a 16 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].