Zomato junta-se à Re-food: podemos comprar almoços e jantares a quatro euros para fazer doações

©Raffi's Bagels
©Raffi's Bagels

Este Natal, e até ao fim de Janeiro de 2021, a Zomato e a Re-food têm uma parceria que vai permitir ao utilizadores da app comprar refeições para oferecer a quem mais precisa.

A Zomato Portugal tem passado por algumas dificuldades e até está, neste momento, a ser re-estruturada. Contudo, a empresa deu sinais de vida este Natal e fez uma parceria com a Refood para oferecer refeições.

O conceito desta campanha solidária, Uma Mesa para Todos, passa por desafiar os utilizadores da Zomato a comprar uma refeição por quatro euros num dos restaurantes aderentes, refeição essa que depois será entregue pela Re-food a «quem mais precisa».

A Zomato e a Refood (que contam ainda com a parceria da agência de publicidade NUTS Branding) têm o objectivo de ultrapassar a oferta de mil refeições, nesta campanha que acaba por ter duas vertentes: apoiar a restauração e os beneficiários da Re-food, em Lisboa e no Porto.

Compras são feitas directamente na app Zomato

Para comprar uma refeição basta aceder à colecção Uma Mesa para Todos, escolher o restaurante e seleccionar uma refeição para oferecer no menu ‘Online Takeaway’ – o pagamento tem de ser feito pela app, via MBWay ou cartão de crédito.

Infelizmente, não são muitos os restaurantes que se disponibilizaram para esta iniciativa solidária da Zomato com a Refood – apenas treze em Lisboa e no Porto, tendo em conta que na Invicta há apenas um restaurante, a Casa Rocha.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].