Restaurante do Holiday Inn Porto Gaia tem uma carta de take-away com… hamburguer de alheira

@Friends Kitchen
@Friends Kitchen

O Friends Kitchen lançou um novo serviço de take-away com uma carta recheada de pratos tipicamente portugueses, onde ainda está um hambúrguer de alheira.

O restaurante do Holiday Inn Porto Gaia aventura-se, a partir desta semana, no take-away e nas entregas de refeições em casa – este último serviço tem um custo de 3,50 euros (num raio de 4 km). Na carta há várias opções de carne, peixe, saladas e sobremesas, mas o destaque são os pratos tipicamente portugueses.

Por exemplo, pode pedir Arroz de Pato (6,5 euros), Lascado de Bacalhau com Broa sobre Batata Doce e Grelos (8 euros), Bacalhau Espiritual (8 euros) Polvo à Lagareiro (13 euros) ou Lombo de Porco Assado Recheado com Castanhas ou Alheira (18 euros). Todos estes pratos podem ser pedidos congelados ou prontos a comer.

A carta tem ainda algumas entradas: empadinhas, mini rissóis ou chamuças), sobremesas (panacota de caramelo, fondant de chocolate, tarte banofee ou tarte de limão merengada) e uma selecção de bifes com pimenta, mostarda, à Portuguesa ou com cogumelos – todos custam 21 euros. Há ainda várias saladas a 7,50 e a 8 euros.

Encomendas com… 48 horas de antecedência?

Contudo, um dos pratos que mais chama a atenção é o hambúrguer de alheira de caça (com espinafres e ovo estrelado, a 9 euros), que não é muito comum de encontrar nas cartas de hamburguerias ou nos restantes restaurantes. Outro dos destaques é o vegetariano, de abóbora e grão, com tomate e molho de iogurte e caril (8 euros).

©Friends Kitchen
©Friends Kitchen | As encomendas de refeições para entrega em casa têm de ser feitas com 48 horas de antecedência.

Todas as encomendas devem ser feitas com 24 horas de antecedência (se for take-away) e de 48 horas (se for para entregas em casa), o que acaba por não ser nada prático para quem está mais acostumado a pedir refeições no momento pela Uber Eats ou Glovo.

Se quiser mesmo experimentar as sugestões do restaurante do Holiday Inn Porto Gaia, use o telefone 223 747 500 ou o e-mail [email protected] para fazer os pedidos. A carta completa pode ser vista aqui.

Friends Kitchen Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].