Campanha de Natal 2020 do Continente tem um dueto inédito entre a Popota e a Leopoldina (vídeo)

©Garage / Fuel / Sonae
©Garage / Fuel / Sonae

Em ano de 35.º aniversário do Continente, juntam-se duas personagens icónicas das suas campanhas de Natal dos últimos trinta anos: Leopoldina e Popota.

«O mundo dos brinquedos está no Continente / Onde tudo tem mais fantasia / Brinquedos, brinquedos / Eles são a nossa maior alegria». A música do anúncio do Continente, que acabava por dar início à época de compras do Natal e que ficou na cabeça de muitas crianças (e pais), teve várias versões ao longo de quase vinte anos, sempre como protagonista a avestruz Leopoldina – e agora está de volta..

No final dos anos 2000, o Continente mudou de campanha e apresentou a hipopótamo cor de rosa Popota e os anúncios passaram a ter músicas que eram adaptadas de temas que faziam sucesso em cada ano: ficaram célebres versões de Yah, dos Buraka Som Sistema ou de On The Floor, de Jennifer Lopez; em 2019, a Popota apareceu na TV ao som de Calema, numa adaptação de Ao Teu Lado.

Leopoldina e Popota cantam juntas a música original

Mas, em 2020, no ano dos 35.• aniversário do Continente, a Sonae decidiu juntar Leopoldina e Popota na campanha do Mundo Encantado dos Brinquedos, que vai ter anúncios de «TV, rádio, exterior, imprensa e digital» – o vídeo foi produzido pela Garage a partir de uma ideia da agência Fuel. Este ano, é recuperada a música original dos anos noventa (com arranjos de Fred Ferreira).

O conceito dos anúncios tem como base a festa de aniversário do Continente, onde se vê a Popota a pedir um desejo: cantar a música do Mundo Encantado dos Brinquedos com a Leopoldina. Assim que apaga as velas, abre os olhos e vê o seu desejo realizado – aliás, já tinha sido feito um teaser disto na sua campanha de descontos que esteve nos hipermercados a 7 e 8 de Novembro. A Leopoldina e a Popota vão andar a cantar na TV e rádio até ao final de Dezembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].